sexta-feira, 9 de abril de 2010

VOLKSWAGEN: CARROS FEITOS PARA NÃO DURAR.

Desde o lançamento sou absolutamente apaixonado pelo CROSSFOX.

Não sei! Amor à primeira vista ou algo assim. Acho um carro alto astral, moderno, jovem...

Depois de quase um ano juntando dinheiro, comendo miojo com salsicha, indo semanalmente nas concessionárias, acompanhando os valores pelos classificados comprei um branco, 0km, completo, com ar, direção e trio elétrico. Só faltava a Ivete Sangalo cantando em cima.

Foi uma luta bonita, porque não é tão fácil comprar um carro de quase 50 mil.

Olha, não deve ter ninguém que cuide do carro como eu. Apesar de sujo, pois não fico lambendo o carro, lavando e polindo, faço absolutamente todas as revisões. E todas na autorizada VW!!!

Só que desde a primeira revisão, sempre me apresentam problemas que não deveriam acontecer num veículo novo.

Já no primeiro mês de uso iniciou um ruído que ao descer minha rua parecia que o carro estava todo solto. Barulho de carro velho. Após muitas idas à concessionária conseguiram descobrir que seriam os calços do motor. Da mesma forma os vidros elétricos desregulavam com freqüência, fazendo com que eu fosse várias vezes à autorizada para regulá-los e poder trancar o carro sem que soasse o alarme, o que depois de muito tempo (dentro da garantia) foi trocado algum dispositivo para não ter mais problemas com isso.

Descascou o estribo do nada (já no primeiro ano); a barra do estepe parece que descascou também, pois está com uma mancha esbranquiçada; o limitador da porta do motorista já soltou três vezes; o bocal do tanque de combustível, quando se tira a tampa está enferrujado; fui alertado pela concessionária que meu carro está com problema no motor de partida (o que até agora não arrumei porque é uma grana); e por fim, quando da última revisão periódica alertei a concessionária novamente do limitador da porta do motorista que está detonado (chegou a quebrar a lata do carro por dentro da porta) bem como meu indicador de combustível estava marcando nível de tanque reserva quando meu tanque estava cheio.

Nesta última revisão o orçamento para os reparos chegou a quase 3 mil reais, incluindo o indicador de combustível.

Que me perdoe a VOLKSWAGEN, mas estes tipos de problema não poderiam ocorrer num carro de 50 mil reais com 40 mil quilômetros rodados e todas as revisões feitas.

O que eu poderia ter feito, a título de mau uso, para fazer com que o indicador de combustível pifasse??? Ora, isto é defeito do carro!!

Mandei um e-mail para o SAC da VOLKSWAGEN informando o meu descontentamento e não pedindo absolutamente nada!! Sério!! Tenho cópia do e-mail. Só mandei para desabafar, pois sabia que não fariam nada.

Informei todos os problemas que ocorreram no automóvel e disse que se achassem exagero meu, que entrassem no sistema e confirmassem quantas vezes eu estive na concessionária para reparar algo que não deveria acontecer num carro novo.

Chegou a resposta:

“Sr.Gustavo,

Em atenção a sua mensagem, informamos que toda a linha Volkswagen, exceto a Kombi, possuem 3 anos de Garantia, sendo: 1(um) Ano de Garantia Total e mais 2(dois) Anos de Garantia do Motor e Cambio para partes internas.

Lembrando que a Garantia esta atrelada ao Plano de Manutenção conforme Manual de Manutenção e Garantia.

Itens de desgaste natural não estão cobertos pela Garantia, por ex: Pneus, Óleos, Filtros, Embreagem, Pastilhas de Freio e etc.

Atenciosamente,
Regiane Mendes
Central de Relacionamento com Clientes Volkswagen”

Cri.. cri .. cri.. (estes são os sons dos grilos durante o silêncio que se abateu na minha cabeça ao ler a resposta)

Meu Deus!!! Tenho curso superior, sou interessado, estudado, entendido e creio que a mensagem foi ofensiva me tratando como um otário, ou no mínimo como uma pessoa que não tem qualquer esclarecimento ou bom senso.

Sinceramente, seria melhor ter ficado sem resposta ou, no mínimo, terem pensado numa mensagem melhor ou que escrevessem uma coisa original antes de copiar e colar uma mensagem previamente elaborada.

Que me mandassem uma mensagem de sucesso, ou quem sabe um "Feliz Natal" antecipado!!!

Esta é a forma de demonstração de respeito que a VOLKSWAGEN tem com seus clientes?

É para isto que serve este canal de relacionamento?

Em nenhum momento pedi cobertura de garantia para troca pastilhas de freio, de filtro, óleo ou embreagem. Isto eu já faço nas revisões!!

Aliás, não pedi nada, foi um simples desabafo de uma pessoa que cometeu um grande erro, investindo cerca de 50 mil reais num veículo que, pelo que constato,  não tem qualquer durabilidade.

Falo de dispositivos de medidor de combustível que não tem qualquer justificativa para estragar num prazo tão curto de uso como o meu carro; falo de problemas no motor de partida que da mesma forma não poderia estragar com tão pouco uso; falo de ferrugem na boca do tanque de combustível que em 03 anos esta desta forma, imagine com 05 ou 06; falo de soltar o limitador da porta por 03 vezes; falo dos calços do motor que em um mês de uso fazia mais barulho do que um calhambeque. E a Regiane vem me falar de pneus????

Aliás, os pneus estão ótimos!!! Parabéns à Pirelli.

Mas, ok! Não esperava mais do que isto mesmo. Só realmente lamento por ser um cliente desta marca e lamento que a empresa possa estar perdendo um cliente que faz, com certeza, parte do seu público alvo.

Ai ai ... é foda amar e não ser correspondido!

CZ

1 comentários:

Blog da Bis disse...

Bah que absurdo isso! primeiro, parabéns pelo blog e esse absurdo a que me referi porque não acreditei na história do carro!!!! infelizmente mesmo, nós consumidores, estamos cada vez mais reféns dessa política de desinteresse total pelo consumidor que, sinceramente, não entendo como começou pq quando trabalhei em vendas, aprendi que antes de tudo, mas de tudo mesmo, vinha o consumidor......Andréia.

Postar um comentário