terça-feira, 13 de abril de 2010

A TIM MUDOU ...... PARA PIOR, ÓBVIO!

Neste fim de semana o celular da minha esposa estragou. Pifou, do nada. Provavelmente pelo tempo de uso do aparelho. Acontece.


Quando ela adquiriu o celular e o plano de assinatura de telefonia pós-pago pela TIM, foi informado que ela teria, de acordo com o seu consumo, coleção de pontos que poderiam ser trocados por aparelhos no prazo de um ano, diretamente nas lojas e pontos de atendimento da operadora.

Bom, rumo à TIM para a troca do aparelho. Deve ser uma barbada!

Triste notícia: a TIM mudou.

Agora os pontos de atendimento da TIM só servem para venda de planos de assinatura. Não atendem mais os clientes antigos; não trocam mais os aparelhos; e sequer resolvem problemas de contas de telefone. AGORA É TUDO POR TELEFONE!!! Se quiser trocar na hora até consegue. Porém paga muito mais caro pelo aparelho.

Simplesmente trocam as regras do jogo no meio da partida e não querem nem saber. Para vender a coisa é fácil. Porém para manterem o cliente satisfeito não têm interesse nenhum.

Ainda, a vitrine está lotada de modelos de aparelhos informando R$ 0,00, para todos os planos de assinaturas. Porém só para clientes novos. Chega a ser ridícula a atitude eis que explícita PROPAGANDA ENGANOSA. Sim, porque se eu tenho um plano TIM INFINITY 120 e vejo na vitrine os aparelhos do mesmo plano a R$ 0,00, eu tenho direito a um. Ora!

Mas não! Preferem arrecadar clientes novos (futuros insatisfeitos) e não se preocupar com a manutenção dos velhos, quem efetivamente vêm gastando mês a mês com contas telefônicas.

Seria a mesma coisa que eu chegar numa loja de eletrônicos e ver na vitrine televisões LCD, Home Theaters e Laptops tudo de graça, mas só consegue adquirir e levar pra casa quem nunca comprou na loja. Quem compra regularmente, mensalmente, paga mais caro ou recebe só em 15 dias com um descontinho qualquer.

MAS QUEM É O IDIOTA QUE INVENTOU ESTA PROMOÇÃO??? Quem tem que receber benefícios sãos os que pagam contas há um tempão.

Agora entendo porque a loja da TIM é tão vazia comparando com a loja da VIVO, exatamente ao lado, absolutamente repleta de gente. Da mesma forma a da OI e da CLARO. Lotadas. Não que estas sejam melhores que a TIM. Na verdade em se tratando de atendimento e respeito para com o consumidor é tudo a mesma porcaria. Já fui cliente de todas. Mas pelo menos nestas se resolve tudo na loja e não tem que ficar ligando.



Mas enfim... ela ligou para a TIM. E nesta ligação de aproximadamente 1h foi informada de que para trocar de aparelho seriam necessários de 10 a 15 dias para o pedido, aprovação e envio da mercadoria.

Ou seja, durante este período de 15 dias ela não liga pra ninguém, não recebe ligações, absolutamente incomunicável, simplesmente porque a TIM, resolveu, mais uma vez, acabar com o sossego dos seus clientes com uma atitude sem qualquer sentido.

Mas clientes novos, repito, saem com o aparelho de graça na hora!


Deixo aqui uma dica para quem tem TIM e o seu aparelho estragado: consultem uma cartomante ou vidente para que prevejam quando o celular vai resolver pifar e com no mínimo 15 dias de antecedência protocolem um pedido de troca de aparelho. Mas isso, óbvio, se cumprirem o prazo de envio.


Tô com vontade de esbofetear aqueles carinhas azuis.


CZ

0 comentários:

Postar um comentário