domingo, 25 de abril de 2010

SPLIT CONSUL 12.000 BTU’S


Há cerca de 03 anos minha mãe comprou dois SPLITs CONSUL AMBIENCE 12.000 BTU’S, por cerca de R$ 1.700,00 cada um.

Um deles durou apenas dois verões.

Chamando a assistência técnica deram a ela um orçamento de R$ 1.200,00 para o reparo eis que precisariam trocar o compressor, peça esta de mais alto custo neste equipamento.

Como a garantia já tinha passado, é de dois anos, teria que pagar pela arrumação do aparelho o valor que quase dá pra comprar um novo.

Depois que deram o orçamento liguei para o atendimento ao consumidor da CONSUL. Nossa! É muito ruiml!!! Te tratam mal, mal mesmo. Quando me perguntaram quando foi a data da compra e viram que já estava fora da garantia praticamente me mandaram a merda. Foram grosseiros, prepotentes, não se preocupam nada com o pós venda para manterem o cliente.

Aí fiquei pensando: como somos reféns de marcas que fazem produtos vagabundos, descartáveis, sem qualidade.

Sim, porque quem não conhece alguém que tem um pai, um tio, ou um parente mais velho que tem um ar condicionado há mais de 30 anos e ele continua funcionando como no primeiro dia?

Eu conheço!!! Meu sogro tem uns dois ou três deste espalhado pela casa dele. Claro, deve gastar mais, ser mais barulhento etc., mas no fundo cumpre absolutamente o papel a que se comprometeu muitos anos antes.

E hoje? Hoje é descartável!!

Não conheço outras marcas SPLIT e AR CONDICIONADO. Ou melhor, conheço, mas nunca comprei. Quando minha mãe comprou o SPLIT, pendei: “ahhh é CONSUL... excelente qualidade... vai fundo”.

Coitada!

Tudo bem, tudo bem... acabou a garantia!! Mas um aparelho de R$ 1.700,00 que estraga em dois anos... DEFINITIVAMENTE NÃO PRESTA .

Só me resta escrever para desabafar. Esta é a minha arma. É a sua arma. E quanto mais as pessoas consumidoras em geral se manifestarem, melhor! Quem sabe começam a fazer equipamentos mais duráveis e de mais qualidade!

Não se faz mais produtos como antigamente!!

CONSUL .... NÃO RECOMENDO MAIS A NINGUÉM!

CZ

0 comentários:

Postar um comentário