quinta-feira, 8 de abril de 2010

FAZER OU NÃO FAZER UM 21? EIS A QUESTÃO.


Não preciso fazer DDD regularmente, até por falta de oportunidade. Não ligo para fora da cidade. Hoje se resolve tudo através de e-mail, MSN... mas quando precisava fazer DDD, acho que de tanto ouvir as propagandas, fazia um “21” e ao final do mês vinha uma conta com os valores utilizados, normalmente algo em torno de 10, no máximo 20 reais. Tranqüilo!

No inicio do mês de setembro chegou uma conta da EMBRATEL no valor de R$ 138,65, referente a um plano de utilização dos serviços Achando que pudesse ser aquelas contas para aderir à uma proposta da operadora e sabendo que jamais eu teria gasto tal valor em ligações DDD, deixei de lado e esqueci a conta.

Só que essas mesmas contas chegavam todo o mês, todas de R$ 138,65, até que um dia me ligaram da EMBRATEL dizendo que eu estava devendo três meses da mensalidade do meu “PLANO MUNDO 21” e que o valor do débito era de mais de R$ 400,00.

Como assim? Que plano é esse, questionei. Foi informado pela atendente que eu tinha aderido ao tal plano na data tal, a tal hora e que eu estava devendo, precisando pagar imediatamente sob pena de acumular mais juros e eu ser negativado junto ao SERASA.

Nunca fiz esse plano. Não sabia nem que existia. Não fazia parte da minha necessidade, já que não fazia DDD regularmente. Só que a partir do momento em que as ligações começaram não pararam mais. Parece até que faziam de propósito para estragar meu dia: 8h da manhã começava e eram três no decorrer do meu horário de trabalho.

Todos os dias eu informava, gentilmente, que eu não devia esse valor e pedia que eles me enviassem as contas com os valores efetivamente gastos, o que não ocorria e eu não poderia pagar os, no máximo R$ 30,00 utilizados.


Um dia me informaram que eu deveria ligar para uma central de atendimento para cancelar o plano. Mesmo não concordando, já que não poderia cancelar uma coisa que não foi pedida, liguei e cancelei. A resposta da atendente foi que realmente foi um erro da EMBRATEL e que a “venda indevida” não ocorreria mais. Ufa! Estava livre das ligações!!!

Que nada!! Continuaram!! E agora o argumento era de que, eu até tinha cancelado meu plano, mas as contas foram geradas e eu deveria pagar.


Bom, resumindo, a guerra com a EMBRATEL durou de setembro de 2009 a março de 2010, diariamente. E se eu fosse escrever tudo o que se passou neste período poderia publicar um livro.

Até que um dia, como um milagre, uma atendente razoável atendeu minha solicitação, cancelou as várias contas geradas de R$138,65, sem qualquer utilização e me mandou a conta com os valores efetivamente gastos: R$ 25,47.

Depois falam da “Indústria do Dano Moral”. Só não entrei na Justiça contra esta empresa porque nunca me inseriram no SERASA, mesmo com a ameaças diárias de ser cadastrado. Aliás, eu já estava rezando que me colocassem para eu entrar com a ação e acabar logo com o problema.

Estes dias, conversando com a minha mãe ela me falou que estava pagando esta conta na casa dela, de R$ 138,65, há um ano. Perguntei se ela havia aderido ao tal de MUNDO 21 e ela disse que não sabia nem o que era. Fiz as contas de quanto ela efetivamente gastou e o que ela pagou para a EMBRATEL neste período e vi que a diferença era de quase R$ 1.200,00. Sim, UM MIL E DUZENTOS REAIS, dado de graça para a EMBRATEL sem qualquer utilização!!!

Ou seja, só na minha família esta empresa estava tirando dinheiro (se bem que de mim não tirou porque não deixei) de duas pessoas.

Quanta gente não é lograda todo o mês pela EMBRATEL sem nem se dar conta?

Muitas!

21? Nunca mais!

CZ

1 comentários:

Simone Souto disse...

Já aconteceu um caso desse na minha familia!!! Começou a chegar umas contas absurdas na casa do meu primo, ele é de MG, tinha ligação para o Rio de Janeiro, Big Brother, bate papos, cidades q a gente nem nunca ouviu falar...ele não gastava nem 150,00 de ligações por mês e de repente começou a chegar conta de 1.000,00 no outro mês 2.000,00 e assim por diante. Só sei q no total meu primo ficou devendo mais de 6.000,00 p/ EMBRATEL, ele processou, mas como ele é caminhoneiro e é muito dificil parar em casa ele desistiu de levar o caso adiante e acabou pagando 2.000,00 pelas contas q ele nao fez!!! UM ABSURDO DESSA EMPRESA DE LADRÃO!!!

Postar um comentário