sexta-feira, 9 de abril de 2010

ENVELOPES FORONI

Estes dias, fui numa papelaria conhecida aqui em Porto Alegre a procura de envelopes para convites que um cliente pediu para eu mandar para São Paulo.

Adquiri duas embalagens com 100 unidades de envelopes coloridos, tamanho 162mm x 229mm, de cor preta, da marca FORONI, porque precisava, exatamente, de 200 unidades.

Após chegar no escritório, qual foi minha surpresa quando contei as unidades e em uma embalagem continha 97 e na outra 93 envelopes. Saliento que as embalagens estavam devidamente lacradas pelo fabricante.

Ao entrar em contato com a papelaria alegaram, com toda a razão, que não tinham qualquer responsabilidade sobre o conteúdo das embalagens lacradas e que se eu quisesse poderia adquirir os envelopes faltantes por unidade, o que aumentaria um pouco o valor Dde cada peça.

Nossa! Eu também não sou xiita. Estamos falando aqui de alguns reais.

Mas mesmo assim, resolvi enviar um e-mail para o fabricante pra ver o que aconteceria, até porque, pra mim, pode não fazer muita diferença 10 envelopes, porém na condição de consumidor tenho o direito de receber pelo que paguei. Do contrário, para a empresa faz muita diferença, pois queima seu filme por pouca coisa, não parecendo uma empresa séria, já que não foi em apenas uma embalagem, foram em duas, o que leva a crer que todas as embalagens não apresentam o conteúdo que mencionam no seu rótulo.

Qual foi a minha surpresa quando no mesmo dia recebi a seguinte resposta:

“Olá Gustavo! Agradecemos o seu contato!

Pedimos desculpas pelo inconveniente, como o nosso processo é 100% automatizado, algumas falhas podem ocorrer! Em alguns dias enviaremos para você os envelopes que faltam, ok?

Atenciosamente,
Elaine Guimarães
Serviço de atendimento ao cliente – FORONI”
Em menos de uma semana chegaram 15 envelopes no meu escritório.

Achei muito bom! Provavelmente a empresa gastou mais no envio dos envelopes pelo correio do que o conteúdo do envelope remetido, mas com certeza demonstrou interesse e preocupação, além de recuperar a credibilidade deste consumidor que permanecerá cliente da FORONI.

Parabéns ao excelente SAC.

CZ

0 comentários:

Postar um comentário